quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Você me conhece...




139.1 SENHOR, tu me sondas e me conheces.

Obrigado por me perseguir e mesmo errando o Senhor não me abandona, pois minhas piores falhas o Senhor já conhece.



139.2 Sabes quando me sento e quando me levanto; conheces de longe o meu pensamento.

Simples movimentos meu chamam a sua atenção, conhece todos os meus atos, nem mesmo preciso dizer algo, pois você já conhece os meus pensamentos.



139.3 Examinas o meu andar e o meu deitar; conheces todos os meus caminhos.

Como um pai zeloso o Senhor vigia os meus caminhos, que saber por onde eu andei e porque andei....quer saber se alguma coisa me preocupa e me tira o Sono. Mesmo eu não lhe contando tudo por algum motivo, o Senhor me conhece tão bem que já sabe o que eu preciso.



139.4 Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu, SENHOR, já a conheces toda.

Sim...o Senhor conhece meus pensamentos...que maravilhoso é isso...



139.5 Tu estás ao meu redor e sobre mim colocas a tua mão.

Como um pai protege o filho, Como uma mãe cobre o filho durante a noite fria, assim suas mãos me protege...na verdade, me proteges de perigos que nem sei que existe...afinal...você é Deus.
Suas mãos são quentes e me protege da noite fria, quando sinto dor, é com suas mãos que massageia a dor.




139.6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado demais para que eu possa alcançá-lo.

Realmente você é demais....como posso tentar entende-lo? se não fosse tua graça o que seria de mim...Só tenho te agradecer por me chamar para fazer parte da sua vida.



139.7 Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua presença?

O mais interessante e assombrosamente maravilhoso é que não posso escapar de você...Você está dentro de mim...na verdade nós estamos ligados de dentro para fora...Não existe como fugir de você.



139.8 Se eu subir ao céu, lá tu estás; se fizer a minha cama nas profundezas, tu estás ali também.

Se eu tentasse subir em um balão ou um foguete rs, lá estaria você com um largo sorriso no rosto, se eu descesse no profundo dos abismos...sim...lá estaria você de novo.



139.9 Se tomar as asas da alvorada, se habitar nas extremidades do mar,

Mesmo que eu fosse um pássaro, ou um peixe no mais profundo mar...o Senhor também estaria lá...ai eu me pergunto: " Existe alguma forma de viver sem que o Senhor não esteja ciente do que estou fazendo? Já sei a resposta rs, Não!




139.10 ainda ali a tua mão me guiará, e a tua mão direita me sustentará.

Mesmo seu eu tentar fugir para esses lugares ou por algum "acidente" me ver nesses lugares...eu sei que você estará ali...como um pai que corre para levantar o filho que cai tentando escalar a goiabeira no quintal.





139.11 Se eu disser: As trevas me encobrirão e a luz ao meu redor se transformará em escuridão;

O senhor conhece quando tenho medo e quando não sei o que fazer...mas você sempre espera que eu te chame pedindo ajuda...



139.12 até mesmo as trevas não serão escuras para ti, mas a noite brilhará como o dia; pois as trevas e a luz são a mesma coisa para ti.

E de repente você aparece como um super herói pronto para me salvar...com todo seu brilho e sua "roupa especial", logo me sinto mais seguro.




139.13 Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no ventre de minha mãe.

O senhor conhece cada frio na minha barriga...afinal..fui criado por ti rs.



139.14 Eu te louvarei, pois fui formado de modo tão admirável e maravilhoso! Tuas obras são maravilhosas, tenho plena certeza disso!

Eu sempre te louvarei pois o milagre da vida começou no dia que o Senhor começou a me desejar e me criou no ventre da minha mãe. Mesmo com as dificuldades médicas para nascer o Senhor estava ali como parte daquela equipe médica esperando momento que eu iriar dar o meu primeiro respirar. O Senhor é perfeito!!



139.15 Meus ossos não te estavam ocultos, quando em segredo fui formado e tecido com esmero nas profundezas da terra.

O Senhor é tão detalhista...cada osso do meu corpo, cada nervo e músculo...louvado seja teu nome!



139.16 Teus olhos viram a minha substância ainda sem forma, e no teu livro os dias foram escritos, sim, todos os dias que me foram ordenados, quando nem um deles ainda havia.

O Senhor já me conhecia antes mesmo deu existir...E me escolheu para ser seu filho..que privilégio! Escreveu minha história mesmo antes do meu respirar... Hoje entendo que nem tudo eu posso saber, pois certamente eu não teria estrutura emocional para saber todos as coisas...mas confio em ti, que possui esse controle.



139.17 Ó Deus, como são preciosos para mim os teus pensamentos! Como é grande a soma deles!

Pai!! Seus pensamentos são preciosos para mim, são tantas coisas maravilhosos que me embaraço na ora de lembrar de todos...mas peço que sempre marque minha memória com algo a seu respeito.



139.18 Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que os grãos de areia; se os contasse até o fim, ainda estaria contigo.

Poderia passar minha vida toda escrevendo coisas sobre ti, e mesmo assim ainda faltariam dias de vida para poder ao menos "começar" a te definir, na verdade...sabemos que isso é impossível. A cada menor fração de tempo existe você mostra um novo atributo seu...Quem poderá ser igual a ti? O Senhor é único!

Obs: Paráfrase e oração feita em cima do Salmo 139 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Us

Recent

Random