quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Você Foi....Justificado!!!

Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades.Salmos 103:10

Você provavelmente já ficou indignado com alguma noticia de violência na TV onde você sentiu vontade de "matar" o criminoso, ou em outro caso você já ouviu alguém dizer "O Brasil deveria ter pena de morte". Esse é o senso de justiça que o homem carrega, mas essa não é a justiça de Deus.


O texto diz citado diz:" Não nos tratou segundo nossos pecados". É impressionante a capacidade que temos de julgar uma determinada situação e apenas segundos, alguma vezes sem nem mesmo nunca ter visto as pessoas envolvidas. Mas Deus em sua infinita sabedoria e conhecimento, pois Ele sonda os  nossos corações, diz que não nos trata segundo os nossos pecados, imagina se Deus resolve nos punir por tudo que nós fizemos? Ele fez.... mas não em nós...mas sim em Cristo.

Não estou dizendo que Deus é uma especie de Papai Noel onde distribui presentes para todo mundo, mas estou afirmando que Ele justificou os seus filhos para ser santos como Ele, o problema que havia (o pecado ) que causava separação entre nós e Ele foi resolvido, vejamos o que diz o texto " Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo (Rm 5:1). Pronto! não existe mais nada que possa nos separar de Deus, e o mais louco disso tudo é que o Sacrifício de Jesus é atemporal, ou seja, não precisamos de um novo sacrifício, o sangue de Cristo nos purificou dos pecados: passados, presentes e futuros.

De maneira nenhum podemos cair no erro do habitual, que faz com que não temamos o nome do Senhor como é devido, Ele continua sendo digno da nossa santidade.

Não quero defender a libertinagem ou uma graça barata, muito pelo contrário, quero ressaltar o Amor de Deus por nós e sua infinita misericórdia.

Ele é digno de ser louvado eternamente, pois mesmo conhecendo nossos pecados Ele resolveu nos amar assim mesmo. 

Se você não sente vontade de adorar a Deus porque cometeu um pecado, eu quero te encorajar....NÃO FAÇA ISSO!

Esse é o segundo passo ( o primeiro foi pecar ) para ser oprimido pela voz do diabo, ele irá te acusar de coisas que não são verdades, lembre-se...Ele é acusador e pai da mentira.

O que você deve fazer é orar, que seja poucos minutos antes de tocar ou cantar....Mas ore algo do tipo: " Pai me eu pequei e não quero fazer mais isso, você sabe o quanto isso dói em mim, mas também não vou deixar te de adorar hoje, pois sei que você já me justificou e por isso eu posso cantar a ti alegremente"

Dessa forma você vai estar dando um golpe mortal no pecado da condenação e rapidamente irá se alegrar novamente e lutar contra o pecado que te assola.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Us

Recent

Random