sábado, 25 de janeiro de 2014

A Resposta de Deus ao Movimento de Adoração do Fim dos Tempos



O Senhor sairá como poderoso, como homem de guerra despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e prevalecerá contra seus inimigos.
Isaías 42:13


Isaías 42:10-16 é um texto muito especial para mim pois foi o texto que li e Deus capturou meu coração e me disse que eu gastaria minha vida como um Missionário de Oração. Espero realmente poder escrever sobre ele de forma mais detalhada e reflexiva em um futuro próximo.

Mas vamos seguindo...

Isaías diz "Ele Sairá como poderoso...", da onde Ele sairá? Ele sairá dos céus, Ele sairá da sua morada celestial para se juntar conosco em uma guerra contra Principados e Potestades. No versículo seguinte o Senhor diz através do Profeta: " Fiquei muito tempo em silêncio, e me contive, calado. Mas agora, como mulher em trabalho de parto, eu grito, gemo e respiro ofegante. (NVI)".  Meditando sobre esse texto eu me perguntei, porque Ele se manteve em silêncio? Não quero de modo algum simplificar tudo somente no meu ponto de vista, mas o contexto da profecia no capitulo responde a essa pergunta, vejamos.

No versos 10-12 o texto fala sobre cantar um novo cântico ao Senhor, mas não é só isso. O peso desses 3 versículos gira em torno de um movimento de adoração em toda terra, o desejo do coração de Deus sendo expressado de forma prática e coletiva (uma só voz um só espirito).  O texto fala a respeito de lugares que nos dias de hoje tem um peso profético maravilhoso.

Os lugares são:

- Confins da terra: Imagine os lugares mais desconhecidos e longes que podem vir na sua mente agora, sim ali haverá pessoas adorando o nome de Deus.
- No mar: Imagine as pessoas que passam longos períodos no mar porque trabalham embarcados, sim ali haverá adoração ao nome de Deus
- Ilhas: Pense nas pequenas ilhas habitadas por povos sem nem se quer contato com a civilização global, ou até mesmo as grandes ilhas habitadas como a grande Manhattan, sim...ali haverá adoração ao Senhor.
- Aldeias de Quedar: Lugar que hoje seria localizado deserto siro-arábico ao leste da Palestina, na parte norte da península da Arábia, onde hoje é o totalmente predominante o Islamismo, e sim...ali no meio de um povo que blasfema o nome do Senhor dia e noite irá levantar uma adoração ao nome do Senhor.
- Altos Montes: Existe hoje ainda mosteiros budistas localizados em lugares mais altos da terra, e lá o nome de outros deuses é adorado, mas está para vir o dia que o nome de Deus será exaltado até mesmo nesses lugares.

Tenho tido a oportunidade de estar com irmãos que estão indo por todo mundo pregando sobre a Restauração da adoração no Espirito do Tabernáculo de Davi e todos são unanimes em afirmar que Deus está orquestrando um grande movimento de oração de adoração dia e noite em toda a terra. O fato de Deus ter seu desejo em ter uma família na terra que louva o teu nome e que simplesmente tem prazer em estar com Ele, move o coração Dele de alegria a ponto de fazer ele se levantar do seu trono e guerrear conosco.

Então quero dizer para você músico(a) ou cantor(a) que o seu talento não é para ser animador de culto, ou para deixar o momento da palavra menos tedioso, nós somos responsáveis por trazer para a terra o Sons da adoração que está acontecendo ao redor do trono, Esse som irá despertar o zelo do nosso Senhor.

Que sigamos em frente juntos...

2 comentários:

  1. Amémmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!
    Essa passagem sempre falou comigo
    Vendo no original as palavras cântico (vem de contemplar) novo (vem de reparar) pensei de liberarmos um som a partir da contemplação que repara as coisas ao nosso redor! E o seu louvor (vem de adoração, ação de graças [rendida a Deus], exigido pelas qualidades ou atos ou atributos de Deus). E então espalharemos a fama Dele pela cidade.

    ResponderExcluir

About Us

Recent

Random