quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O Fascínio por Deus




Após uma leitura do livreto DNA do Nazireu (Lou Engle) fui tocado pelo espirito santo e senti a sensação de um vento novo soprando.

Então acordei pela manhã como de costume para fazer minha devocional usando os versículos que o Lou Engle usa para expor o peso do seu coração.

Meu desejo é despertar músicos, cantores e intercessores (missionários de oração) e também toda a igreja de Cristo para contemplar a grandeza do nosso Senhor Deus.


Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita. Sl 16:11


O primeiro ponto gira em torno de que é Deus quem vai me fazer conhecer a Ele. A vida eterna segundo está escrito em Jo 17:3 é conhecer a Deus. Portanto Ele é quem nos dá a graça e o desejo de conhecer a Ele. Pode parecer meio esquisito essa ideia mas é exatamente assim que Deus age.

O segundo ponto é a revelação da beleza e alegria de estar diante de Deus. Tenho crido que Deus tem levantado homens e mulheres em toda terra para poder simplesmente contempla-lo. Acho que se existe algum momento onde Deus dá um grito do tipo "IABADABADUUUuuuu!!!!" (tenho um amigo que sempre usa esse grito rs) é quando seus filhos estão prostrados em plena contemplação.

Davi foi um homem que descobriu esse segredo ele foi chamado de um homem segundo o coração de Deus e a base dessa declaração está na declaração de Davi para Deus: "Pedi uma coisa ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar o esplendor do SENHOR e meditar no seu templo. (Sl 27:4). É lindo a reciproca entre Davi e Deus.


O terceiro ponto, e a melhor definição que encontrei para explicar foi na versão católica:

"Vós me ensinareis o caminho da vida, há abundância de alegria junto de vós, e delícias eternas à vossa direita".

Primeiro a fato de se referir a "Vós" isso já me deixa um senso de assombro maravilhoso, pois me imagino na presença do Deus trino (Pai, Filho e Espirito) e fico imaginando a doçura do ambiente e poder sentir o aroma e ouvir as doces palavras e declarações de amor entre o pai e o filho, os anjos cantando, o som dos trovões saindo do trono. É simplesmente uma realidade de dimensões que jamais o homem vai poder reproduzir. 



Quando se refere a delicias eternas logo meu pensamento aponta para o prazer, infelizmente por causa do pecado nós buscamos prazeres em outras coisas mas não em Deus, mas o desejo Dele é que através da comunhão com Ele e através da obra de Cristo na cruz nós possamos desfrutar dessas delicias e ser totalmente saciados aqui na terra ainda. 

Nós podemos e devemos pedir a Deus a revelação da sua beleza e dos seus afetos (sentimentos). Ele deseja nos atrair cada vez mais, que possamos coloca-lo como selo em nosso braço e no coração.

Quando você for atraído por esse desejo de descobrir Deus, a única coisa que você vai desejar é estar na presença Dele todos os dias.





2 comentários:

  1. Ícaro meu filho, você precisa escrever mais!
    Gostei muito desse post aqui.
    Agora que dei um tempo de face estou sendo edificada pelas coisas que os irmãos escrevem nos blogs! Muito mais proveitoso! kkk
    Campanha #escrevemais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero poder continuar edificando o corpo através dessa ferramenta.

      Excluir

About Us

Recent

Random