segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Liderando com Oração




Como posso crescer como um líder? 
Como posso ser um mordomo melhor com o que o Senhor me deu? 
Como posso servir melhor aqueles que eu vou liderar? 
Como posso resolver os problemas que surgem entre aqueles a quem vou liderar? 
O Senhor tem me lembrado de duas coisas recentemente.
Número um: Um bom líder é aquele que ora para o aumento da sabedoria na sua capacidade de liderança 
Número doisUm bom líder é aquele que ora por aqueles a quem eles estão liderando.
Como eu tenho orado para essas duas áreas nos últimos meses eu tenho sido surpreendido com o fruto que eu vi no meu coração e na minha equipe de louvor. 
Abaixo eu compartilhei algumas das orações que eu estive orando para o meu coração e minha equipe. Se você é um líder de adoração eu encorajo você a começar a orar essas orações e eu prometo que você vai se surpreender com o que Deus faz em você, através de você, e entre as pessoas de sua equipe.
Ore por ordem divina: A equipe é sua, sua liderança é perfeita, a minha não é, eu quero sua opinião e perfeita ordem, não o que eu consideraria como perfeito.
  1. Enche-me com o conhecimento de Sua vontade e guia-me pelo caminho que eu deveria ir. Eu oro para que você me encha de compreensão espiritual que eu lidere de uma maneira que seja agradável para você (Colossenses 1:9)
  2. Guia-me Senhor em justiça e da maneira que eu deveria ir. O inimigo está tentando me levar para fora do curso por isso vou inclinar-me em sua força e você vai fazer o meu caminho reto (Salmo 5:8)
  3. Ajude-me a chegar diariamente em sua palavra e estudar e meditar, pois é a luz que ilumina o meu caminho (Salmo 119:105).
  4. Senhor me ajude a permanecer fiel a chegar antes de você no lugar secreto (Salmo 32:8).
Ore por um aumento do Espírito de Profecia:  Fome após o espírito de profecia é algo que todos deveriam desejar depois, mas especialmente se você é um líder de adoração, cantor, ou músico. Cantar é mencionado muitas vezes na Bíblia, especificamente em termos de retorno de Jesus e ali estão cantando dia e noite ao redor do trono de Deus. Em todas as suas obtenções, obtenha cantores e músicos e uma vez que você os tem treine-os no profético. Uma das ferramentas mais poderosas de treinamento é conduzir pelo exemplo.
  1. O senhor disse que nos últimos dias os filhos e filhas profetizarão. Peço uma onda de visões e sonhos para vir para mim e minha equipe de louvor (Atos 2:17)
  2. Aguardo ansiosamente o desejo de profetiza,r por isso peço que você me dê ouvidos para ouvir o que está dizendo (1 Coríntios 14:1)
  3. Peço que os músicos da minha equipe profetizem em seus instrumentos (1 Crônicas 25:1)
Ore por idéias criativas:  Peça a Deus por maneiras criativas para ministrar e liderar sua equipe. Diferentes coisas vão funcionar para as pessoas e personalidades diferentes, por isso é fundamental para pedir a Deus uma visão sobre o que funciona melhor para você e para as pessoas em sua equipe.
  1. Senhor, ajuda-me a confiar em você de todo o meu coração e não se apoiar em meu próprio entendimento, mas perguntar a você. Eu confio e acredito que você está dirigindo o meu caminho (Provérbios 3:5)
Ore por um coração sustentado dentro do mundo: se você liderar na manhã de domingo, ou se você está liderando várias vezes por semana, o mundano eventualmente definirá você.  Você deve orar para que o seu coração e os corações de sua equipe estejam vivos e permanecer no lugar secreto em suas vidas pessoais.
  1. Conceda-me de acordo com as riquezas de sua glória a ser corroborados com poder pelo seu Espírito no meu homem interior, que eu gostaria de saber a largura, comprimento, profundidade e altura do seu amor (Efésios 3:16-19)
  2. Senhor, eu acredito que eu posso fazer todas as coisas, porque você fortalece meu coração. Você nunca vai me dar mais do que posso suportar. Ensina-me a re-organizar e re-ordenar a minha vida para ter tempo para estar diante de você (Filipenses 4:13)
Ore pedindo ajuda para se tornar mais um líder servo:  Liderança a qualquer título é um lindo fardo que o Senhor nos convida a viver. A promessa que vem para aqueles que colocam suas vidas, para outros é incrível, mas após dia a dia isso pode ser duro! Eu oro para ajudar meu coração crescer em servidão para a minha equipe e os que me rodeiam:
  1. Senhor, que meu amor aumente mais e mais para o meu grupo de louvor e os que eu lidere e interajo em uma base diária. Dá-me discernimento, conhecimento e discernimento em como melhor servir e amar aqueles que eu lidero (Filipenses 1:9-11)
  2. Senhor, ajuda-me gerir as pessoas e os recursos que você me deu que eu lidere com excelência em servir aos outros (1 Pedro. 04:10)
  3. Senhor, eu quero ser grande em teus olhos e ter a recompensa eterna no mundo vindouro, então me ajude a servir agora e ser como Tu Jesus que veio para servir e não para ser servido (Mateus 20:25-28).
Justin Rizzo
(tradução "googliana")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Us

Recent

Random